quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Não existe receita para evangelizar, mas sair sem preparação por ai falando um monte de coisas pra quem aparecer já não dá certo a muito tempo. Devemos entender o que realmente estamos fazendo e porque estamos fazendo. Veja alguns pontos importantes:
  1. Você não é obrigado a fazer isso. A pior coisa do mundo é construir algo que você não acredita. Nunca dá certo. Então, esteja certo de que você realmente acredita no que está fazendo.
  2. O relacionamento com Deus é pessoal. Ninguém é obrigado a ir até a igreja ou até seu líder/pastor para falar com Deus. Simples assim.
  3. Pessoas tem o livre-arbítrio. Respeite o tempo dela. Ninguém gosta de um religioso chato que só liga na hora de ir ao culto.
  4. A bíblia não é apenas um cajado. A maioria das pessoas que ainda não tem intimidade com Deus vêem a bíblia como um manual de tortura pra quem não acredita em Deus. Apresente a bíblia como uma resposta para as perguntas dela, não fique apenas acusando tudo que está errado na vida dela.
  5. Paciência é um dom. Você daria sua vida para alguém só por causa de uma apresentação brilhante? Faça sua parte e deixe que o Espirito Santo irá convencer no tempo certo.
  6. Faça mais, fale menos. Evangelizar não é só falar. Uma imagem vale mais que mil palavras. Suas atitudes então, muito mais.
  7. Seja encontrável. Se você plantou a semente do evangélio na vida de alguém, ela vai florescer mais cedo ou mais tarde. Esteja por perto quando isso acontecer.
  8. Ganhe a amizade. Muitas pessoas querem ganhar uma vida para Cristo sem nem mesmo se apresentarem. Faça o trabalho direito. Ganhe a amizade e confiança da pessoa, depois mostre o quão bom é o evangélio. Isso facilita muito.
  9. Você não sabe tudo. Muitas vezes ao falar de Deus para alguém você vai ouvir perguntas que não sabe responder. Isso não é um erro. Admita que não sabe e que vai buscar um texto sobre o tema e então discutir novamente. Humildade vale muito aqui.
  10. Mostre o bônus em vez do ônus. Ninguém gosta de ouvir sobre um futuro desastroso no inferno. Em vez disso diga o quanto a vida dele pode ser melhor que agora.
Há muito mais a se falar sobre evangelismo. Vamos nos aperfeiçoar a cada dia, fazendo o melhor de Deus em nossas vidas e na vida dos outros.

Você tem algo a acrescentar nesta lista?

domingo, 8 de janeiro de 2012

Evangelismo de rua.


O evangelismo na rua é algo muito sério, e é o lugar onde satanás e seus demônios agem livremente da forma que querem. Não digo que vão te matar, machucar. Mas sim, amedrontar e fazê-los voltar para trás e nunca mais voltarem num evangelismo. Repito: Satanás usa sim, seus “seguidores” para amedrotanrem os escolhidos, de forma que nunca mais sintam prazer em voltar ao evangelismo.
O que se deve fazer? Jejuar e orar muito! A preparação basicamente é essa para o evangelismo nas ruas da sua cidade, bairro. Ressalto o jejum. Pois é uma arma poderosa contra demônios que ficam loucamente irritados com essa ação dos cristãos: Evangelismo nas ruas. Estudar a palavra, é “lei” para um cristão, devemos ter prazer na nossa leitura bíblica.
É um passo muito importante para a pessoa que esta disposta a trabalhar para o Senhor. Pois isso, todos podemos fazer. As pessoas do ministério de louvor, de dança, do teatro, pastores, obreiros, intercessores… Todos podem se alegrar em fazer um evangelismo.
As formas de evangelismo são variadas, depende do publico que quer alcançar. Se pretende alcançar os perdidos na droga, na prostituição, no vício, escreva no panfleto que há uma única solução, há uma única chance para ganhar vida: Jesus. Se pretender alcançar as pessoas desencorajadas, dê panfletos onde está escrito que Jesus é a alegria dos salvos, que Nele somos mais que vencedores, com Ele ficamos alegres independentes das circunstâncias: Pois temos a solução.